Microfranquias e franquias: Quais as principais diferenças?

Você conhece a diferença entre as franquias e as microfranquias? Já ouviu falar sobre os benefícios delas? Sabia que o investimento inicial nas microfranquias é menor do que nas franquias? Neste artigo, você vai saber mais sobre:

  • Franquias x Microfranquias;
  • Por que investir em microfranquias?
  • A microfranquia destaque no setor de idiomas;
  • A Rockfeller conquistou o selo de excelência;
  • Conheça o site e as condições para se tornar um microfranqueado;

Franquias x Microfranquias

Primeiro, iremos falar sobre a definição de franquias, que são modelos de negócio em que o franqueador (dono do negócio) concede ao franqueado (investidor) o direito de uso da sua marca, de forma que o desenvolvimento da franquia aconteça de forma rápida e segura.

Enquanto isso, as microfranquias necessitam de menor investimento, ideal para aqueles empreendedores que não tem condições de investir muito dinheiro, mas querem contar com os benefícios do modelo franchising (franquia).

As franquias que precisam de investimento inicial inferior a R$80 mil são chamadas de microfranquias, segundo o Sebrae.

Por que investir em microfranquias?

  • Mesmo que você invista inicialmente um valor menor que o da franquia, você pode alcançar faturamento muito próximo ao de franquias;
  • O microfranqueado pode contratar funcionários e gerar novas oportunidades de emprego na sua localidade, pois a “micro” tem a mesma oportunidade de crescimento que a franquia;
  • Conta com o apoio do microfranqueador, que já possui experiência no mercado, pois sua marca é conhecida devido a sua expansão e qualidade comprovada;
  • Oferece treinamento, suporte e material necessário para apoio do microfranqueado. Por ser uma rede, contará com todo apoio do microfranqueador. Ou seja, traz segurança e qualidade a quem pretende investir nesse modelo de negócio;
  • A microfranquia mantém o microfranqueado sempre atualizado sobre as novas tendências do setor e oportunidades de desenvolvimento da empresa, de modo a propiciar os lucros.

Iremos conhecer a microfranquia Rockfeller, que atua no setor de ensino de idiomas há muitos anos e tem qualidade comprovada por seus alunos. Com investimento inicial a partir de R$59 mil.

A microfranquia destaque no setor de idiomas

Antes de contarmos como funciona a rede, iremos falar um pouco sobre a história da Rockfeller.

Surgiu em Santa Catarina, no ano de 2004, mas foi em 2008 que a rede começou a expansão pelo Brasil por conta do sistema de franquias.

Com o propósito de ensinar idiomas com excelência, a Rockfeller atua no setor de idiomas com o ensino de inglês e espanhol. A rede se dedica ao ensino de crianças, jovens e adultos.

O setor de ensino de idiomas é o que mais cresce no país, mesmo em tempos de crise. Pois, as pessoas estão sempre em busca de qualificação profissional para ingressar no mercado de trabalho.

A Rockfeller conquistou o selo de excelência

A Rockfeller possui selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF) pelo 7º ano consecutivo e foi eleita pela 2° vez em 2020 a melhor rede de Franquia 5 Estrelas pela PEGN.

Além disso tudo, foi eleita em 2019/2020 a Melhor Franquia do Brasil no quesito Satisfação do Franqueado, sendo pela terceira vez no setor de ensino de idiomas.

Conheça o site e as condições para se tornar um microfranqueado

Agora que você chegou ao fim do artigo sobre franquias e microfranquias, não deixe a oportunidade passar! Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas para se tornar um microfranqueado agora mesmo! O mercado espera pela sua iniciativa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *