Franquia: tudo que você precisa saber

As franquias são ótimos modelos de negócios para quem quer ser um empreendedor de sucesso e deseja se destacar no mercado. Deseja saber mais sobre o assunto? Acompanhe!

Você sabe como funcionam as franquias? Sabia que este modelo de negócio é um dos mais seguros? Vamos te contar o motivo disso!

De acordo com relatório divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2019, o setor de Franchising teve aumento de 5,9% no faturamento do 2º trimestre se comparado ao mesmo período de 2018.

O relatório também demonstrou que o Franchising teve crescimento maior que o setor de varejo no primeiro trimestre de 2019.

Neste artigo, vamos falar o que são as franquias, os segmentos e os motivos para investir no setor. Continue acompanhando!

O que são franquias?

franquia é uma estratégia de negócio em que o franqueador (aquele que possui os direitos da marca) cede os direitos da sua marca, infraestrutura e patente para o franqueado. Além disso, neste modelo de negócio o franqueado tem o direito ao treinamento e acesso ao modelo de negócio já testado e comprovado pelo franqueador. Contudo, algumas franquias oferecem outros benefícios ao franqueado, basta consultar antes de fechar negócio.

Com relação aos deveres, o franqueado deve efetuar o investimento que o franqueador exige para que a franquia tenha a qualidade desejada. Deve utilizar os produtos e serviços autorizados pela empresa franqueadora. E, demais exigências acordadas pelas partes em contrato.

11 segmentos de franquias

O empresário que está disposto a ingressar no setor, pode escolher entre 11 segmentos de franquias. São elas:

  • Alimentação;
  • Saúde, Beleza e Bem Estar;
  • Serviços e Outros Negócios;
  • Moda;
  • Hotelaria e Turismo;
  • Serviços Educacionais;
  • Casa e Construção;
  • Serviços Automotivos;
  • Comunicação, Informática e Eletrônicos;
  • Entretenimento e Lazer;
  • Limpeza e Conservação.

Com base na lista acima, você já sabe qual segmento se adapta melhor ao seu perfil? Conheça agora a franquia de ensino de idiomas da Rockfeller!

4 motivos para investir em uma franquia

  1. Tem acesso a treinamento e suporte: uma vez que o franqueado fecha contrato com a empresa franqueadora, ele e a sua equipe tem acesso às técnicas e estratégias utilizadas pelo franqueador. Inclusive, pode contar com o suporte e consultoria oferecidos.
  2. Tem maior garantia de sucesso: a maioria das empresas fecha as portas no primeiro ano, mas com as franquias não existe essa possibilidade. Uma vez que a marca já foi testada, consolidada e reconhecida pelos clientes.
  3. Menor investimento com propaganda: por ser uma marca reconhecida, não precisa que o franqueado comece do zero, como nos outros empreendimentos. A franqueadora já possui estrutura de marketing eficaz, por isso o franqueado se beneficiará.
  4. Tem riscos controlados: quando o empreendedor inicia o seu negócio, precisa lidar com uma série de riscos até atrair clientes fiéis e consolidar-se no mercado. No caso das franquias, é muito diferente. Pois, como a marca já é conhecida, é muito mais seguro.

Estamos chegando ao fim do artigo. Mas, queremos saber se você já conhece a rede de franquias da RockFeller! A partir de R$59 mil, você pode ser um franqueado de uma escola de idiomas que possui selo de excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF) pelo 7º ano consecutivo e eleita pela 2° vez em 2020 a melhor rede de Franquia 5 Estrelas pela PEGN.

Ficou interessado? Então basta preencher o formulário que nossa equipe entrará em contato com você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *