Descubra quais são as maiores franquias do Brasil

Uma boa opção para aqueles que desejam abrir o próprio negócio é investir no modelo de franquia. Além de contar com um plano de ação definido e consolidado no mercado, se tornar um franqueado garante o direito de trabalhar com uma marca já conhecida e ainda receber todo suporte da franqueadora.

Por essas e outras, o mercado de franquias no Brasil cresceu em 2020 mesmo durante a pandemia da Covid-19, de acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Segundo a associação que representa o setor, a porcentagem de pessoas interessadas em participar de marcas com mais de 10 anos de atuação no mercado teve um aumento de 57% para 71%.

Mas quais as maiores franquias em atuação no Brasil hoje? É sobre as cinco maiores redes do país que vamos falar neste artigo, para te ajudar a entender como elas chegaram ao topo do ranking e saber se vale a pena investir no modelo de negócios dessas marcas. Vamos juntos?

Boticário

A ABF divulgou recentemente a edição 2020 do Perfil das 50 Maiores Redes de Franquias no Brasil segundo o número de unidades em operação (veja abaixo a lista completa).

Conforme o levantamento, o volume de unidades entre as 50 maiores franquias do país aumentou 9% no último ano, dois pontos percentuais a mais do que em 2018, quando o número foi de 7%.

No topo da lista, a empresa de cosméticos e perfumes brasileira O Boticário teve um crescimento de 2% no número de unidades em comparação com 2018, passando de 3.724 para 3.806.

A franquia atua no segmento de saúde, beleza e bem-estar e mantém a liderança entre as maiores franqueadoras do Brasil

McDonald’s

Se em praticamente todas as esquinas que olhamos tem uma unidade de O Boticário, quase todas as cidades que vamos é possível ver de longe o logotipo com o M amarelo em destaque.

O McDonald’s reassumiu a segunda posição no ranking entre as maiores redes do país com uma alta no volume de unidades abertas em 2019 diante do ano anterior. A franquia de fast-food ampliou o número de unidades de 2.289 para 2.459.

AM/PM

A cadeia de franquias de lojas de conveniência vinculada à rede Ipiranga AM/PM ocupa a terceira colocação entre as maiores.

Com um total de 2.377 unidades em todo o território nacional, o uso da expressão “sempre tem uma pertinho de você” pela marca nunca foi tão verdadeiro.

Cacau Show

Todo brasileiro ama chocolate, por esse motivo é óbvio que uma franquia do produto não poderia faltar nessa lista.

A Cacau Show, marca de chocolates brasileira fundada em 1988 por Alexandre Tadeu da Costa, manteve a 5ª colocação do ranking com 2.322 operações.

A rede tem em torno de 53 milhões de clientes e vende mais de 30 milhões de chocolates todos os anos.

Subway

O segmento da alimentação também assegurou a quinta posição da lista. A rede norte-americana de restaurantes fast-food Subway se manteve entre as maiores franqueadoras do Brasil com 1.864 unidades.

E o sucesso da marca não está restrito apenas ao Brasil. Fundada em 1965, a rede de franquias é considerada uma das que expandiu mais depressa no mundo, com mais de 44 mil restaurantes espalhados por 98 países atualmente.

Essas são as marcas que conquistaram o coração do brasileiro e, por isso, ocupam o ranking entre as maiores franquias do país.

Quer saber mais sobre o assunto e conhecer uma franquia que está em pleno avanço e conquistando o mercado? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *